sexta-feira, 21 de outubro de 2011

DEMOLIÇÃO DO ESTÁDIO MACHADÃO EM NATAL-RN FOI INICIADA HOJE


Parte da estrutura do estádio Machadão começou a ser demolida na tarde desta sexta-feira (21). A empresa Arena das Dunas Concessões e Eventos, responsável pela obra, deu início ao trabalho de demolição do estádio, que estava marcado para acontecer a partir do dia 30 de outubro. A previsão é de que o processo seja concluído em quatro meses.

Após a rápida demolição do ginásio Humberto Nesi, o Machadinho, que aconteceu na última terça-feira (18), as máquinas do tipo rompedores e escavadeiras que estavam trabalhando no processo foram redistribuídas para iniciar o trabalho no Machadão, a partir do anel inferior de Lagoa Nova.De acordo com o secretário extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo de 2014, Demétrio Torres, a derrubada do estádio foi antecipada com o objetivo de abrir uma nova frente de trabalho para otimizar a remoção da fundação do Machadinho.

“Decidimos fazer uma redistribuição do trabalho para que seja possível operar com rendimento pleno. Com a demolição do Machadão iniciada, as máquinas terão mais espaço para a movimentação no local e agilizar o andamento da obra”, explicou Torres.
O estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado, que dará lugar à Arena das Dunas, foi fundado em abril de 1972, inicialmente batizado como Estádio Humberto de Alencar Castelo Branco.

Fonte: Blog Cardoso Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário