quarta-feira, 12 de junho de 2013

CARROS - PIPA DA PARAÍBA RETIRAM ÁGUA DO AÇUDE ITANS EM CAICÓ - RN

 Foto: Engarrafamento de carros-pipas nesta terça-feira no Itans em Caicó

A foto acima não se trata de nenhuma carreata, e sim de um verdadeiro congestionamento de carros-pipas, retirando água bruta do Açude Itans em Caicó. Somente nesta terça-feira (11) foram mais de cinquenta, quantidade que não coube na máquina do leitor João Paulo Amaral, responsável pelo flagrante. 

Para onde está água está sendo levada? É tratada antes de usada? É para consumo humano? São perguntas que fazemos desde a semana passada e ainda não tivemos quase nenhuma resposta.

Segundo o chefe do Dnocs em Caicó, Eduardo Farias, em entrevista ao programa Hora do Povo desta quarta-feira (12), o congestionamento ocorrido ontem (11) às margens do Açude Itans, eram de carros-pipas vindos do vizinho estado da Paraíba. Ele também adiantou que esses veículos, tinham autorização do Dnocs, através de um entendimento do Exército nos Rio Grande do Norte e Paraíba. 

Segundo um registro fotográfico de João Paulo Amaral, aproximadamente 50 carros-pipas estavam na manhã de ontem sendo abastecidos com a água do Açude Itans.


Fonte: Luciano Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário